Como a CMP pode te ajudar?

Como a CMP pode ajudar sua empresa em meio à pandemia do novo coronavírus?

Desde o final do ano passado que o mundo vem sofrendo com as consequências do novo coronavírus (COVID-19) e, com isso, muitas pessoas vêm sendo atingidas com a doença, o que gerou novas medidas de proteção como a quarentena. Por conta dessa situação, muitos empresários se perguntam como que sua empresa vai se manter de pé. Continue a leitura e descubra como a CMP pode te ajudar diante dessa situação.

O que é o coronavírus?

O coronavírus faz parte de uma família de vírus que causa infecções respiratórias. O novo agente foi descoberto no dia 31 de dezembro de 2019, após casos registrados na China. Esse agente é responsável por uma doença chamada de COVID-19.
Para se ter uma ideia, os primeiros coronavírus foram isolados - pela primeira vez - em 1937. Mas, apenas em 1965, que o vírus recebeu este nome, em decorrência do perfil na microscopia, que parecia uma coroa.
A maioria das pessoas se contagia com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com este tipo, que são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43 e HKU1.

O novo coronavírus (COVID-19) já atingiu quantas pessoas?

Segundo a Universidade John Hopkins, no mundo todo, mais de 355.991 pessoas foram atingidas por esse novo vírus. A doença já atinge 173 países e matou, pelo menos, 14.641 pessoas0.
Na Itália, o número de mortos, nas últimas 24 horas, baixou pelo segundo dia seguido. Segundo as autoridades, 602 pessoas morreram de ontem para hoje. São menos óbitos que no último domingo, quando 651 pessoas foram atingidas.
Já, aqui no Brasil, até o momento, há 25 mortes e 1.546 casos de coronavírus confirmados.

Como prevenir o contágio do novo coronavírus?

● Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
● Cubra o nariz e boca com o braço ao espirrar ou tossir.
● Evite aglomerações, se estiver doente.
● Mantenha os ambientes bem ventilados.
● Não compartilhe objetos pessoais.

Como a CMP pode ajudar minha empresa diante dessa situação?

A única certeza que temos em meio a essa pandemia é que não temos certeza nenhuma. Pois, os empresários brasileiros estão passando por uma situação sem precedentes e, por conta disso, será necessário ter muita solidariedade e criatividade para os meses sombrios que terão pela frente.
O que temos hoje é apenas a ponta do iceberg, com as pessoas em quarentena, o consumo caindo, o comércio fechado e as indústrias parando. O verdadeiro efeito econômico dessa pandemia iremos ver durante os próximos meses, mas na cabeça dos empresários, existe uma pergunta para a qual ainda não temos resposta “O que fazer para manter o meu negócio?”.
Infelizmente, ainda não temos respostas para essa pergunta. Nós só sabemos que os empresários terão de ter pleno conhecimento dos números de sua empresa, para assim poder tomar decisões, sempre levando em consideração: a solidariedade entre as pessoas, que deverá ser cada vez mais forte nessa época de crise, e a saúde financeira de seu negócio.
Nesse sentido, vários fatores terão de ser analisados, mas existem alguns deles que precisamos focar mais do que outros, sendo:

1) Como fazer para ter o menor número de demissões possíveis? Como posso negociar com meus colaboradores? Como posso reaproveitar meus profissionais em funções distintas das que eles executam hoje? (temos de usar a criatividade, em épocas de crise, para descobrir talentos escondidos)..
2) Qual é a real saúde financeira do meu negócio? Qual a minha necessidade de capital de giro? Qual será a minha necessidade de recurso a médio e longo prazo?.
3) O que eu consigo cortar de despesas; existem gastos supérfluos na companhia?.
4) Como negociar com meus credores e quais fornecedores devo dar prioridade? Como negociar prazos e formas de pagamento?.
5) Como devo tratar meus clientes nessa época de inadimplência? Da mesma forma que negociaremos com nossos fornecedores, seremos pressionados por nossos clientes?.
6) Quais são os benefícios que poderei utilizar nos pacotes já lançados ou que ainda serão lançados pelo governo?.

Essas perguntas parecem impossíveis de serem respondidas sozinhas, por isso, você pode contar com a CMP para ajudar você e seus clientes a passarem por essa crise. Nossos serviços são de qualidade e zelam por um atendimento prioritário, colocando você e sua empresa num patamar tranquilo e cheio de sucesso.

Temos de ter fé para vencermos juntos esse obstáculo e deixar que sua empresa possa crescer cada dia mais. Entre em contato conosco por meio do nosso e-mail relacionamento@cmp.com.br ou pelo WhatsApp