- 13 de setembro de 2022
- Postado por: admin
- Categorias: Consultoria, Contabilidade

A economia brasileira cresceu 1,2% no segundo trimestre em relação aos três meses anteriores, segundo dados oficiais divulgados na última quinta-feira (1), um mês antes das eleições, nas quais o presidente Jair Bolsonaro tentará um novo mandato.
O crescimento da maior economia da América Latina entre abril e junho foi impulsionado pela expansão da indústria (2,2%), dos serviços (1,3%) e de um aporte da atividade agropecuária (0,5%), detalhou o IBGE em nota. Este é o quarto resultado positivo consecutivo do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, reafirmando uma tendência de recuperação após a pandemia.
No primeiro trimestre, o PIB cresceu 1,1%, valor atualizado nesta quinta-feira após o anúncio de alta de 1% em junho. Assim, a economia acumulou um crescimento de 2,5% no primeiro semestre deste ano eleitoral, para o qual o mercado projetava meses atrás cifras próximas à estagnação. Os dados do segundo trimestre superaram a expectativa média de crescimento de 0,9%, estimada por 75 consultorias e entidades financeiras compiladas pelo jornal Valor Econômico.
Fonte: UOL