- 19 de julho de 2023
- Postado por: admin
- Categoria: Consultoria
De acordo com a previsão da redução da SELIC em 0,25%, é um momento favorável para mirar em investir.
Mas, não em quaisquer fundos: há alguns que apresentam certas vantagens diante do cenário atual.
Quais os melhores fundos de ação para investir?
Dados da norte-americana Morningstar Inc. apontam diversos produtos acima da rentabilidade da Ibovespa:
Os Melhores Fundos Long Biased
Para aqueles que apostam em construir uma estratégia de aquisições a longo prazo, o produto long biased pode ser uma alternativa sólida, ainda que arriscada.
Dotado de índices de risco um pouco maiores, não é uma opção inadequada, pois é visto como um produto que abarca ações de empresas cujas chances de recuperação são favoráveis — ou seja, calculadas como tal.
Por que é o momento de investir nesses fundos econômicos?
Os desafios enfrentados pelo mercado brasileiro até então seriam menos arriscados, fruto de uma maior valorização de ações em comparação à Ibovespa — como é possível observar pelas tabelas reproduzidas anteriormente.
Nós temos um cenário político que não reflete as condições do mercado, ou seja, embora haja certas turbulências, politicamente dizendo, aquilo que se compreende através de dados financeiros pinta um cenário muito mais valorizado àquele que investe.
Um desses índices é a previsão de redução da SELIC em 0,25%, o que acarreta a chegada de menores preocupações com inflação e maior expectativa da geração de caixa.
O último dá uma boa notícia ao público, especialmente quando estamos falando dos fundos Long Biased. Com maiores chances de manutenção do fluxo de caixa, os fundos de ações cujas empresas estão negativadas acabam sendo boas opções.
Qual o melhor modo de investir?
Para saber quais são as melhores opções neste cenário, é preciso desenvolver estratégias de aquisição. Mesmo os melhores fundos de ações geralmente são passíveis de risco, uma vez que qualquer aquisição também está — e este tipo de investimento é sensível.
Também é possível que você não tenha feito procedimentos de diligência prévia, o que é absolutamente necessário para este tipo de transação, especialmente do ponto de vista do fundo de ações em si!
Por isso, consulte especialistas que possam desenvolver análises mais minuciosas e multidisciplinares! Especialmente no caso da Long Biased, investir é 100% dependente da sua eficiência, mitigando os riscos do investimento e gerindo tributos após sua aquisição.
Conte com a CMP para assessorar sua aquisição! Com 40 anos de experiência em contabilidade, consultoria e economia, nós ajudamos você a fazer as escolhas certas e gerir sua seção tributária pós-aquisição com excelência. Venha falar conosco!